Subscribe Twitter FaceBook

Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma verdadeira Biografia

A Biografia de Carlos Lacerda retrata sua vida política no livro: Depoimento, que utilizou uma linguagem direta, clara e específica. Ele conta que sua vida política começou com a influência de seu pai Maurício Paiva de Lacerda, que foi deputado federal. Citou nomes, partidos e cargos sem medo e nem intenção de esconder suas histórias vivídas.

Em 1929 começou sua carreira escrevendo alguns artigos no Jornal “Diário de Notícias” que era dirigido por Cecília Meireles. Tempos depois entrou pra faculdade de Direito, porém, não chegou a concluir o curso. Mas, nesta época se aproximou dos ideais comunistas e da Ação Libertadora Nacional (ALN).

Em 1939, rompeu com essa ideologia e passou a escrever artigos anticomunistas. Na década de 40, mais precisamente em 1945, Carlos Lacerda assina a sua ficha de filiação à UDN (União Democrática Nacional), tornando-se vereador pelo Distrito Federal, dois anos mais tarde.

Anos depois, mais precisamente em 1964, após o golpe milita, Carlos Lacerda viajou para alguns países, em defesa do novo regime, mas o apoio do presidente Castelo branco, durou muito pouco. Em 68, o Jornalista foi preso, e seus direitos políticos cassados por 10 anos.

Posteriormente, Lacerda trabalhou por pouco tempo como Jornalista, antes de se dedicar as atividades editoriais na “Nova fronteira” e na “Nova Aguillar”, empresas de sua propriedade. Carlos Lacerda, morreu em 21 de maio de 1977, e foi um marco na história da política Brasileira.

Stéphani Paula

0 comentários: