Subscribe Twitter FaceBook

Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cobertura de evento: Palestra com Leopoldo Siqueira

O Jornalista e apresentador Leopoldo Siqueira, esteve no Unicentro Newton Paiva na última quinta feira, 12 de Novembro, para um “papo” com os estudantes de Comunicação. O Jornalista que se formou em uma Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, disse que um ano antes de se formar, trabalhou em uma emissora de rádio. Mais especificamente, no ano de 1987, ele diz ter ido para Belo Horizonte, onde começou a trabalhar na rádio Globo, editoria de esportes. Dali em diante, trabalhou no programa “Aqui e Agora”, Jornal Estado de Minas entre outros. Atualmente, é apresentador e editor do programa Alterosa Esporte, onde comanda uma bancada democrática.

Leopoldo Siqueira fala do novo contrato da equipe de Voley e da exclusividade da emissora transmitir os jogos, e informa que como uma emissora Regional, a TV Alterosa visa valorizar o esporte mineiro em geral, mas que o futebol não deixa de ser a preferência dos Mineiros, assim como dos Brasileitos. O Contrato da equipe de Voley com a emissora é de exclusividade e até o ano de 2012. Siqueira também falta da tentativa de colocar mulheres no programa, e fala em especial de duas Jornalista, formadas, que além de qualificadas e profissionais, entendem de futebol, o que ele destaca ser um diferencial no momento que houve seleção para o cargo. Ele afirma que o povo ainda não possui uma aceitação de mulheres na bancada, mas que é um assunto que sempre entra na pauta de discussões.

Um fator que repercurtiu muito na época, e que foi citado pelo estudante João Rosa do 7º período de Jornalismo da instituição, foi a questão de como o apresentador lidou com a situação em que dois integrantes da bancada em que comanda, entraram em discussão ao vivo pela Internet. Um pouco desconfortável com o assunto, porém, com bastante transparência, ele diz lamentar o ocorrido, e por mais complicado que tenha sido e pelo pouco que ele é autorizado a falar sobre o assunto, diz trabalhar com seres humanos e que atritos entre outras situações inesperadas poderão acontecer, e desconversou. O Jornalista com amor pela profissão, fecha o “papo” com alunos destacando que é favor da exigência do diploma para formação no curso de Jornalismo, e que sempre será.

Stéphani Paula


0 comentários: