Subscribe Twitter FaceBook

Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Empresas no Twitter: a gestão das marcas em 140 caracteres

Após 4 anos de curso de Jornalismo, eis que me aparece o famoso TCC no fim dessa longa jornada. Entre inúmeras opções e dúvidas, optei por abordar o que realmente gosto, as mídias sociais, especificamente, o Twitter. O trabalho é sobre a utilização do Branding nos tweets das empresas: Camiseteria, Tecnisa e Chevrolet Hall.

Desde já agradeço a atenção do Fábio Seixas (sócio e Fundador do Camiseteria) e Roberto Aloureiro (Gerente de Redes sociais da Tecnisa) pelas entrevistas que foram essenciais no desenvolvimento deste trabalho. E também, claro, a todos os @s (e sem @s) que responderam ao questionário que divulguei para fechamento da mono. Muito #obrigada!

Enfim, após meses de muito estudo, noites não dormidas, sábados em casa e uma novela mexicana que parecia interminável, finalmente, chega o dia da publicação da monografia. Um trabalho que foi bastante elogiado e, hoje, divido com vocês.

O trabalho foi orientado pelo grande mestre @Hely, e na banca estavam os professores: @leomagno e @joaonline.

Mais detalhes de todo o processo e etc e tal, veja a @MonografiaDaSte



1 comentários:

Marlon Bruno disse...

Ola,

achei uma obra prima este seu trabalho. Realmente é um assunto em que as grandes e pequenas, como microempresas devem pensar com carinho. O twitter deixou de ser um espaço para postar 140 caracteres aleatorios para ser uma ferramenta de insercao em massa. Tal ferramenta hoje é algo indispensavel para quem deseja divulgar sua marca tendo controle sob varios aspectos. Parabens.