Subscribe Twitter FaceBook

Pages

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quem fuça, acha:

O Jornalismo no mundo, tem suas diversãs áreas, formatações e opiniões. É um mix de tanta coisa com coisa junto, que você não sabe se abriu um "jornal" ou um liquidificador... Mas bom, certas coisas não vem ao caso.
Em pesquisa à blogs de comunicação no Jornalismo, houveram dois que chamaram minha atenção:

O Blog é uma Versão informal e bem-humorada do famoso Observatório da Imprensa, esse blog se propõe a procurar e revelar os piores erros da imprensa brasileira. Numa linguagem básica num simples template e posts curtos, o blog, na minha opinião, é um indispensável café da manhã.
"Assis Gutenberg e Elpydio Phragoso mostram que a imprensa brasileira não evoluiu muito no último século."



Outro blog, é o:


Intermezzo
Reflexões e notas sobre
Jornalismo e comunicação
no ciberespaço...

O blog é Mantido pela jornalista Daniela Bertocchi, o objetivo do Intermezzo é ser uma reflexão coletiva sobre narrativas jornalísticas digitais. Algumas das questões abordadas são as possibilidades de produção e edição de conteúdos jornalísticos no meio digital, que tecnologias estão disponíveis para isso e quais habilidades deve possuir um profissional especializado nessa área O blog é atualizado, quase que semanalmente e conta com a colaboração de pessoas de São Paulo, Pernambuco e Portugal.


Abraços,

Stéphani Paula

1 comentários:

Paspartu disse...

aqui vai um comentário: gostei do seu blog! somos tipo assim quase gêmeos, pois o meu também é recém nascido: edicoespaspartu.blogspot.com